Na Cidade

Boulevard

Amplo calçadão no centro comercial e de lazer onde se realizam shows musicais, dança, corais e o desfile e concerto da Banda Musical Municipal de Peruíbe.

Colônia Veneza

Abriga a 1ª Capela de Mosaicos do Brasil elaborada pelo artista plástico Roberto Corradini, com mosaicos e esculturas em troncos de árvores. Além das maravilhosas obras, a Colônia possui área de lazer e para convenções aonde são realizadas exposições itinerantes.

Complexo Termal

Com várias alternativas de tratamento termal em Peruíbe, destaca-se a Lama Negra que, além de ser medicinal, é também um grande recurso de estética e relaxamento.

Mirante

Aqui se localiza a torre de transmissão de TV, onde se tem uma visão panorâmica da cidade. Ótimo local para fotografar e observar uma das maiores distâncias contínuas de Mata de Restinga, que vai da linha da praia até o Parque Estadual da Serra do Mar e ilhas.

Museu Histórico e Arqueológico

Primeiro do município. Nas vitrines amarelas pode-se perceber a ocupação do homem na região da Juréia, cronologicamente, desde os sambaquis, passando pela cultura indígena (urna funerária) até a colonização (grés e objetos de ferro). Aberto diariamente em horário comercial, sábados, domingos e feriados das 10h às 18h.

Orla da praia

São 8 km de quiosques padronizados, banheiros, chuveiros, ciclovia, calçadão, estacionamento 45º e jardim em toda a sua extensão. Porto de pescaInaugurado na década de 80, possui mercado de peixes frescos e um monumento da colônia japonesa erguido em 1964.

Ruínas do Abarebebê

Principal ponto turístico, histórico e cultural do município, retrata nossa participação no período colonial. Aberta diariamente em horário comercial, sábados, domingos e feriados das 10h às 18h. Visitação monitorada: R$ 1,00.

 

Na Cidade Feiras de Artesanato
Praias Ruínas do Abarebebê
Praças  

 

 

Hotel Ruínas Peruíbe © Todos os direitos reservados.